.

.

agosto 14, 2012

Estrias



Estrias, uma das causas que deixam as mulheres desanimadas quando chega o verão e aquela hora de colocar um biquíni. Pensando nisso, fiz uma pesquisa sobre tratamentos e cremes que podem amenizar, porque desaparecer não é possível.


As estrias são cicatrizes ocasionadas pelo rompimento das fibras de colágeno e elastina. Isto acontece quando se ganha ou perde peso rápido demais. Fatores hereditários e as mudanças hormonais também contribuem para estas indesejáveis marcas. A hidratação da pele nas áreas mais suscetíveis às estrias é essencial para preveni-las. Escolha cremes à base de semente de uva, óleo de amêndoas, abacate, macadâmia ou que contenham em sua fórmula ureia de no máximo 3%, lactato de amônia, colágeno, elastina, vitamina E.
Se você já sofre com o problema, saiba que algumas formas de tratamento podem amenizar cerca de 70% das estrias. As técnicas surtem mais efeito quando combinadas, e devem sempre ser aplicadas por um dermatologista.

Confira:


Ácidos
Alguns tipos de ácidos estimulam a formação de tecido colágeno, melhorando o aspecto das estrias. O mais comum é o ácido retinóico. A concentração ideal para cada caso deve ser definida pelo dermatologista, de acordo com o tipo de pele. Durante o tratamento não pode haver exposição ao sol.



Peelings químicos
Os peelings tem a mesma ação dos ácidos, porém de uma forma mais intensa, o que pode trazer um resultado melhor e mais rápido. Durante o tratamento não pode haver exposição ao sol.

Subcisão
Para esta técnica é necessário anestesiar o local com xilocaína 2%. O dermatologista introduz uma agulha especial na pele e faz movimentos de vai e vem. O procedimento, estimula o organismo a regenerar o tecido e produzir mais colágeno.

Dermoabrasão
Este procedimento consiste no lixamento cirúrgico da pele. O dermatologista lixa a pele com um instrumento abrasivo rotatório ou lixas de diamante, estimulando a produção de colágeno. Deve ser feita muito suavemente, sem provocar sangramento, com intervalos semanais.

Intradermoterapia
O tratamento consiste na injeção de enzimas por meio de agulhas sob as estrias. Estas substâncias promovem a regeneração do tecido, ajudando a aliviar as marcas. O resultado é visivelmente percebido entre a 5ª e 10ª sessão.

Laser
Existe vários tipos de laser. Basicamente o tratamento surte mais efeito na fase inicial das estrias, quando elas ainda são vermelhas ou roxas. Através de microperfurações na pele é estimulada a produção de colágeno. São necessárias ao menos 5 sessões com intervalos quinzenais ou mensais.

Esses são alguns dos tratamentos feitos em clinicas de dermatologia ou estética.

Os cremes de hidratação são inúmeros, veja o que mais se adapta e compre sem medo, hidratação nunca é demais inclusive no inverno quando a pele ressecar muito, porque além de hidratar, prepara para o verão e assim podendo ajudar para um bronzeado mais saudável e bonito! Nunca esquecendo do protetor solar!!!

E ai?! Ajuda?!

Para quem não tem ainda um dermatologista bom para consulta desses ou mais tratamentos, segue o contato da clínica, e nome do meu médico, olha, não é por nada, mas ele é excelente! Não troco por nada! Para as estrias eles fazem os tratamos com ácidos, peelings químicos e laser.


Dermaclin
Telefone: 2408-9734 - Ao ligar, diga que viu este anúncio no Blog da Lí Dantas
Endereço: Rua José Maurício de Oliveira, 235, 6º andar, Cj 61, Centro, Guarulhos, SP, 07011-060

Dr. Antônio
Esteticista Célia

A consulta com o dermatologista é essencial!

Beijo, beijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário